Vai ter bailinho na Jericoroa, dia 13 de novembro, a partir das 13h. Quinchura Music vai contar com três atrações: Os Radiofônicos, Madame Dolores e Jamile Jah. Vai ser uma mistura boa de ROCK, Brega, pop e Reggae. Se ainda não te convidaram, convide-se. Vai ser lindo a sonzeira com a brisa boa do Rio Parnaíba.
Saiba mais sobre Os Radiofônicos, a banda dos rapazes que fazem um dos melhores repertórios que a gente conhece por aqui:
A banda Os Radiofônicos circula entre nós há pelo menos 20 anos. Esse tempo todo no mundo da música reforça a ideia de sempre: enriquecer o cenário cultural piauiense. Já se somam, na carreira da banda, vários álbuns e singles difundidos por todo o Brasil. Essa missão traz à cena Henrique Douglas (voz/guitarra), Humberto Alexandre, (bateria/voz), Antônio Neto (baixo), Maurício Santana (guitarra), Raimundo Marques (voz).
As influências musicais de Os Radiofônicos não é nada subliminar. É muito clara e evidente, com fortes refereências aos sons das décadas de 60 e 70, em bandas como The Beatles, The Kinks, The Who, Mutantes e na Jovem Guarda brasileira.
Se formos falar do começo, o ano era 1996 e eles (bem radiofônicos) ainda eram a banda Capitão Guapo. O primeiro cd demo, “As canções que eu fiz pra mim” chegou em 1998. Mas, somente em 2004, no festival Piauí Pop, decidem mudar radicalmente e trocam de nome para Radiofônicos. Em 2006 veio o disco “Esse som é radiofônico”, com músicas inéditas, partindo de vez para ocupar seu lugar de destaque no cenário autoral do Piauí.
Os festivais sempre foram presentes na carreira da banda. Tocaram no Piauí Pop ( em todas suas edições ) Teresina é Pop, Cumbuca Cultural, Boca da Noite, além de já terem se apresentado nos principais palcos de boates, pubs e bares da cidade.
O primeiro disco lançaram no palco do Sesc Pompéia (SP), após um processo de seleção bastante disputado. Também já se apresentaram em festivais em São Luís (MA) e em Fortaleza (CE) no Rock Cordel 2012.
Em 2019 a banda Os Radiofônicos fez apresentações no Artes de Março, festival promovido pelo Teresina Shopping, com diversas atrações nacionais e locais; no Festival de Inverno de Pedro II, evento já carimbado na agenda cultural piauiense, com nomes internacionais, nacionais e locais do cenário musical; no encerramento da Campanha da Fraternidade, evento, já conhecido da sociedade teresinense, que busca na solidariedade a resolução de problemas sociais; no Festival Ame o Rock, em sua primeira edição com o objetivo de difundir bandas de rock local; além de apresentações e pockets shows, como no Salão do Livro do Piauí (Salipi), Calourada da UFPI, Piaga (primeira edição), dentre outros.
O ano de 2022 trouxe o desafio do novo álbum com alguns singles e clipes de músicas como: Não Adianta se Esconder, Maldito Pendrive, dentre outras, lançados em todas as plataformas digitais. O lançamento oficial foi no dia mundial do rock: 13 de julho.
Também é possível ter acesso a todos os seus álbuns como, “Esse Som É Radiofônico” (2006), “E Aí, Broto?” (2012), “Beibe” (2014) e “Você não Presta” (2014), nas principais plataforma e aplicativos de música. É só clicar e curtir
Clipes e músicas lançadas em 2022
https://www.youtube.com/watch?v=_ztrMEmmgfI – Maldito Pendrive
https://www.youtube.com/watch?v=fHy1DnF6j_g – Não Adianta se Esconder
– Morena Zumbi
Telefone: (86) 99973 6494/ (86) 99930 1413
E-mail: ameorock@hotmail.com