No dia 13 de novembro tem Quinchura Music, na Jericoroa, em Teresina. 

Domingo, dia 13 de novembro é dia de música na natureza!!!! Jamile Jah, Os Radiofônicos e Madame Dolores, fazendo a festa acontecer, a partir das 13h. Para quem não visualizou a festa, eu explico: vai ter som alí no meio do rio, pertinho do Troca-Troca.

Uma das atrações é Jamile Jah, reggae piauiense! Cantora, musicista e poetisa tem seu trabalho voltado para o reggae desde 2005. Uma estrada bem pavimentada, construída através de muito trabalho.

Jamile esteve em duas edições do Festival Chapada do Corisco (Chapadão) com a banda Zona de Atrito com composições suas Frutos de um Dia e Sentindo-se Sozinho. Suas canções tocam nas rádios do Piauí e já ganham espaço em outras regiões do Brasil.

A artista tem parcerias com Nildo Viana, Caio Viana Alexandre Rabelo Junior, Marcos Silva e Dam Bezerra, Ricardo Totte, Vinicius Rufino, Cabelo de Corda (Edu Bizu Lima). Suas inspirações musicais passam pelos mais variados ritmos de reggae e outras sonoridades regionais brasileiras. Suas influências são: Bob Marley, Alton Ellis, Rita Marley, Jonh Holt, Flora Adams, Marcia Atickens, Deziree, Dawn Penn, e entre as inspirações brasileiras o romantismo de Vanessa da Mata, Marisa Monte, Alceu Valença, Naçao Zumbi, Céu, e no Reggae Brasil: Marina Peralta, Tati Portella, Gilberto Gil, Planta e Raiz, Dagô Mirada, Cidade Negra, Adão Negro, Andread de Jó, Natiruts, Maneva, Edson Gomes também com influencias de varias bandas piauienses: Banda Acesso, Danilo Rudah , Geraldo Brito, Espírito Livre, Cabelo de Corda, Jah Une, Fullreggae, Bob Robson, Alma Roots, Reggaplanta, Cochá, Batuque Elétrico, Roraima.

Jamile Jah  teve várias participações em festivais no estado do Piauí, como o Jockey E-music, também no Circuito Piauiense de Reggae, em 4 edições sendo uma das únicas mulheres na frente da banda no seu estilo.

Em 2018, estreou no Boca da Noite com o show “Frutos de um Dia”, onde o público pode conhecer um pouco mais de seu trabalho e influências;

Em 2019 foi atração do Projeto Seis e Meia, abrindo o show de Jorge Vercillo, onde trouxe sua energia e simpatia com uma apresentação exclusiva autoral e conquistando o público de vez com seu reggae e leveza musical. No Circuito Piauiense de Reggae, na edição de 2019 abriu o show do Ícone do reggae jamaicano Triston Palmer

Em 2020 com o advento da pandemia Jamile Jah fez algumas lives beneficentes e independentes, sua primeira Live No Sítio do Mirusco foi simplesmente um sucesso. Também participou do Projeto Calçadão Cultural que também arrecadou alimentos para o Mesa-Brasil (SESC) em uma destas lives lançou o EP Frutos de Um dia – Ao Vivo. No mesmo ano participou da Live de Aniversário de 126 anos do Teatro 4 de Setembro.

Em 2021 participou de várias lives e também foi uma das atrações do Circuito Piauiense de Reggae Lives.

Em 2022 foi atração do Circuito Piauiense de Reggae e também uma das produtoras, juntamente com Nildo Viana e Flávia Pádua. Foram atrações piauienses: Alma Roots, Banda Acesso, Wirk, Guerreiros de Picos, Original Flips, James Brito, dentre outras. O evento contou com a banda Maranhense Raiz Tribal, a banda paulista Bloco do Caos e a lenda do Reggae Cedric Myton, além de vários DJs de reggae locais e Rubinho Star de Fortaleza!

Seu single mais recente foi lançado no mês de julho.  “Gostosa Sensação” está nas plataformas e também nas rádios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top