Último dia de festejos Aniversário Theatro 4 de Setembro 128 Anos.

Por Maneco Nascimento

Fotos: TV Garrincha

O que começou em maratona cultural, dia 30 de agosto, encerra-se nesse hoje, 07 de setembro, com atividades na Praça Pedro II. Essa terra-território do Povo e seus vínculos de sociabilidades ao círculo de fogo artístico. Agenda das horas, o Circo e Palhaçaria, Dança Eficiente, Dança Contemporânea-Nova Dança, Dança de Tradição e Identidade Afro Cultural e Reggae, Show pop Rock.

Concluir atividades artísticas de Aniversário da Casa de Espetáculos, na data emblemática, do 07 de setembro, para também festejos dos 200 anos de Independência do Brasil, em que o Piauí é pedra pioneira de Adesão ao Movimento de Independência[leia-se Grito de Parnaíba, Oeiras e Batalha do Jenipapo nas margem do riacho Jenipapo, em Campo Maior] é fechar com chave de diamante as festas do 4 de Setembro.


Na programação, da Praça Pedro II, às 17 horas, teremos o Movimento Circense para Crianças de todas as idades. Jean Pessoa e seu espetáculo “O Jacá do Caburé” e Bolim Bolão, com “Deni Circo Show”.
Já às 18h30, a Praça continua ativada para “Dança Eficiente”, espetáculo da OPEQ. Segue, ainda, na P2, horário das 19 horas, o Grupo Redemoinho com seu “Mata Miolo”, nome que segue um duplo e, sempre gira sucesso, segundo o coordenador geral da produção executiva do evento, João Vasconcelos.

A mesma Praça abraça O Grupo Afro Cultural Coisa de Nego, às 19h30, e as energias de atabaques ecoarão céus e terra e ribombarão tambores de cultura tradição e identidade. Nessa boa hora de cultura negra, a participação especial de Gomes Brasil para reggaes, rock e pops suingados.
Quem bem viveu esses dias todos de muita felicidade festejada, a Praça Pedro II ocupa-se, às 20h30, com Os Radiofônicos, porque esse Broto não perde nenhuma parada de sucesso e baladas rock expressão de todo música Canções ritmos sons pop bossa nossa.

Nada será como antes, depois dos festejados 128 Anos de Aniversário do Theatro 4 de Setembro. O Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro aproveita, em tempo, para agradecer a todos os Artistas do Teatro, Dança, Música, Quarteto Orquestra Baile, Humor, Circo, Cinema, Cênico Show Case, Curadoria e proprietários de Obras pictórica à Exposição, Shows, Bandas Reggae-Pop-Rock-Biz Trans, Músico e música incidental eruditos às cordas, Ópera contemporâneo Nova Dança, Fest stand up e, também, a Braga Tepi, criador do Troféu Theatro 4 de Setembro 128 Anos – Ano Rita de Cássia.

Que venha 2023 para repetirmos as festas e geracionar os 129 anos da Casa que não pára, porque o tempo é sempre de Cultura e Arte nesse templo dessa terra nossa chamada Theatro 4 de Setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top