Laís Romero inicia 2025 colhendo frutos das obras que lançou em 2024

A escritora piauiense Laís Romero começa 2025 com quatro obras literárias. Duas coletâneas e duas individuais. Mátria é sua primeira obra individual, já esgotada. O novo trabalho, Exames Aleatórios de Imagem é uma publicação da escritora, da coleção Diabo na Aula, editora Mórula.
Laís fechou 2024 com participação na coletânea de histórias sombrias “O dia escuro” (Companhia das Letras, 2024), organizada pelas escritoras Fabiane Secches e Socorro Acioli. A obra teve lançamentos simultâneos no final de 2024, em eventos simultâneos em Brasília, João Pessoa, São Paulo e Rio de Janeiro.

Uma mulher acha um dedo na praia. Um homem em situação de rua agoniza na calçada. Uma menina tem certeza de que sua mãe foi trocada por outra. Um herdeiro escravocrata enlouquece com espíritos do passado. Uma criança brinca com a amiga sem saber que já morreu. São algumas das histórias dessa coletânea que leva o debate sobre terror latino-americano a um novo patamar. Os textos causam medo, angústia, repulsa ou assombro, e têm como único ponto comum o fato de terem sido escritos por mulheres.

Ao reunir contos de vinte autoras brasileiras de diferentes regiões do país, familiarizadas ou não com a literatura do gênero, O dia escuro tenta responder à pergunta: “O que nos aterroriza hoje?” com textos de Amara Moira, Ana Rüsche, Andréa del Fuego, Carola Saavedra, Cidinha da Silva, Dia Nobre, Eliana Alves Cruz, Fabiane Guimarães, Flavia Stefani, Jarid Arraes,Laís Romero, Lygia Fagundes Telles, Marcela Dantés, Maria Valéria Rezende, Mariana Salomão Carrara, Micheliny Verunschk, Natalia Borges Polesso, Natércia Pontes, Socorro Acioli, Trudruá Dorrico.

Ainda no final de 2024, escritora Laís Romero lançou seu segundo livro de poemas “Exames aleatórios de imagem” (Editora Mórula, 2024), em que traz temas como memória apagada, guerra e reincidências de séculos.

Laís Romero nasceu e vive em Teresina, Piauí. É escritora, revisora, redatora e mãe do Luís e do Júlio. Autora do livro de poemas “Mátria” (Paraquedas, 2023), fez parte da coletânea “Uma pausa na luta” (Mórula, 2020) e compõe o corpo editorial do periódico “Desenredos”. Mestra em Letras, atualmente cursa graduação em Medicina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top