Tom Cleber nasceu em São João do Patos. Gabhou o coração do Piauí e de outros estados do Brasil. Um sucesso que não chegou do dia para a noite, veio através de uma construção, longa e cheia de responsabilidade com o público.
É desses artistas que tem atenção minuciosa com a qualidade de som que o público escuta. Para ele, oferecer uma experiência única e inesquecível faz parte do crescimento.
A carreira, Tom Cleber iniciou nos anos de 1990. Gravou seu primeiro disco ainda em 1993, mas, somente dez anos depois, por volta de 2003 é que veio começar a colher os louros do sucesso. Em 2003 com o cd Tom Cleber (voz e violão) foi um marco na sua história com a música, quando realmente conquistou o público e passou a fazer sucesso no país.
Ele costuma dizer que canta o amor. “Sou um cara apaixonado”, comenta o artista que, desde o começo da pandemia se reinventou no quesito redes sociais, para se adaptar aos novos tempos.
Mas, voltando à sua linha do tempo, Tom Cleber gravou seu primeiro DVD, quando a mídia física ainda era reverenciada e objeto de desejo. O ano era 2005. Com esse trabalho ganhou disco de ouro que veio somar com mais três conquista de disco de ouro nos cds Tom Cleber Voz e Violão volume I, II e III. Depois disso, em 2007 lançou Sonetos e a coletânea “As 20+” , em em junho de 2008. O segundo DVD veio coroando 15 anos de carreira, em 2009. “Tom Cleber: 15 Anos” foi gravado em São Luís – Maranhão , destacando o estilo acústico de regravações como “Esqueça”, “Caça e Caçador”, “Tocando em Frente”, “Custe o Que Custar”, “Cinderela”, “Fogo e Paixão”, além do novo sucesso “Saudade”.
Em 2012, na via certeira de sua carreira de sucesso, lançou em Teresina, Piauí o álbum com interpretações de músicas eternizadas por Roberto Carlos que levou o nome de “Tom Cleber canta Roberto Carlos”
Depois do processo vivenciado durante a pandemia, o artista tem investido cada vez mais nas redes sociais para interagir com os fãs e admiradores do seu trabalho. Durante os anos de 2020 e 2021 realizou lives que o aproximou do público do segmento digital. E agora, a mídia digital é uma das importantes ferramentas que complementam o projeto de divulgação do seu trabalho musical.
O ano de 2022 foi de retomada de agenda. Tom Cleber voltou a circular seus shows por estados como Amazonas, Acre, lugares onde sempre foi bem recebido pelo público. Por cada cidade, percebeu a importância de uma carreira bem construída. Seus “Indecisão” e “Diz Coração” continuam na boca do povo.
E para 2023? “Ah, que tenhamos muita paz no coração, sucesso que é bom para todos e muito amor, com certeza”, finaliza.