Muita criatividade e talento!


Alguns músicos tem uma capacidade criativa impressionante, vou falar sobre dois artistas que chamam atenção pela quantidade de músicas compostas e discos gravados.
Primeiro vou falar de Luiz Caldas, é um excelente guitarrista, multi-instrumentista, compositor e produtor musical que respira e transborda música.
Ele começou aos sete anos e não parou mais, se destacou ao criar a sonoridade que ficaria conhecida como axé music, mas Luiz ao longo de sua carreira já gravou discos de samba, reggae, música latina, forró, mpb e rock, alguns instrumentais e outros cantados.
A quantidade de discos e músicas lançadas pelo artista é incrível, por exemplo, só no ano de 2011 Caldas gravou doze discos de músicas inéditas. Até Janeiro de 2023 o artista tinha 795 (setecentas e noventa e cinco) obras musicais e 241 (duzentas e quarenta e uma) gravações cadastradas no banco de dados de gestão coletiva de música.
Luiz já gravou mais de 140 (cento e quarenta) discos, inclusive em Fevereiro de 2024 ele já havia lamçado um disco.
Algo muito interessante é que ele disponibilizou em seu site oficial “luizcaldas.com.br” todas os discos para ouvir e para download gratuitamente. Vale a pena dar uma conferida na obra desse grande músico brasileiro.
Outro músico que se destaca pela quantidade e qualidade de sua obra é Brian Patrick Carrol, mais conhecido como Buckethead(cabeça de balde) o cara é excêntrico e adotou uma máscara branca lisa e usa um balde na cabeça que a princípio tinha um adesivo escrito “funeral” segundo ele a máscara é inspirada no filme de terror “halloween” e no decorrer da sua carreira ele mudou para um balde com a logomarca da rede de fast food americana KFC, ele também faz performance com nunchaku e dança do robô. O guitarrista compõe em vários estilos, passando pelo heavy metal, rock progressivo, jazz, blues, funk, ambiente e avant-garde.
Buckethead tem mais de 400 registros de gravação e já tocou com grandes músicos de jazz e rock, com o Guns ‘n roses gravou o disco “chinese democracy”, mas não passou muito tempo na banda e voltou para sua carreira solo.
O guitarrista é considerado um dos mais inovadores músicos contemporâneos, foi aluno de Paul Gilbert um excelente guitarrista e hoje já é considerado melhor que seu professor. Ele incorpora em sua música influências de Frank Zappa, Yngwie Malmsteen, Andy Summers, Kerry King e do Saxofonista John Zorn. Inovação, criatividade e excentricidade são as marcas registradas de Buckethead.
Quer sacar o som do cara é só buscar nas redes sociais, garanto que tem muita coisa boa pra ouvir.

E como sempre faço vou deixar links de uma música do buckethead e o link do site do Luiz Caldaslá tem todos os discos como já falei pra ouvir e baixar.
.
buckethead

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top