Monise Borges desde cedo já sabia que iria seguir na carreira de cantora, aos dez anos já cantava em uma banda que tinha base no pop e rock na cidade de Picos. Algum tempo depois seguiu carreira solo, também como compositora e mudou o estilo para MPB e música latina.
As composições de Monise expressam o amor, suas dores, raízes e sua terra. Em 2008 lançou seu primeiro trabalho solo, “penso em ti”, já “Amor em prelúdio” foi lançado em 2013, a partir daí lançou os Ep’s “Algo teu” em 2018, “Não vão nos calar”, “Pra ficar agarradin” em 2021 e “Como um canto de Iara aos ouvidos meus”em 2023, lançou também os singles “Memóriar” em 2020 e “Vai passar” em 2021.
Monise procurou aliar o seu talento aos estudos, se formando em música pela Universidade Federal do Piauí e fazendo intercâmbio na universidad de Antióquia na Colômbia e residência de compositores do programa internacional Ibermúsicas na universidad de Costa Rica, orientada pelo ganhador do grammy latino Carlos José Castro.
Alguns fatores chamam a minha atenção sobre Monise, a sua bela voz, dotada de uma suavidade incrível e sua relação com suas raízes ancestrais.
Ela é mais uma artista piauiense qeu nos enche de orgulho, ouçam comentem e compartilhem a música dessa moça faz muito bem.
Vou deixar aqui um link do ep de Monise Borges.