O Espetáculo ‘Quando o Amor é Assim e não Assado‘, monólogo protagonizado pelo ator Júnior Marks e dirigido por Luciano Brandão é uma montagem adaptada de obra literária homônima, escrita por Marks. Estará de volta todas as sextas-feiras de agosto às 19h00 no Teatro Torquato Neto (Clube dos Diários). O espetáculo tem produção de Leandro Soares e é realizada pelo Humanitas – Grupo de Teatro. A montagem reúne música de Patrícia Mellodi (cedida especialmente para o espetáculo), cenário de Wallancy Nunes, supervisão cênica de Vitorino Rodrigues e figurinos de Bid Lima.
Tanto a peça quanto o livro contam, de uma forma doce, intensa e divertida a história de um adolescente que se descobre gay. Todas as questões que envolvem, os sentimentos contraditórios, o preconceito, o medo, a família, a escola.
Fala sobre isso tudo sem julgamento de valor, sem dizer o que é certo ou errado, mas esclarecendo, humanizando e cutucando com emoção e delicadeza essa ferida da nossa sociedade.
O Espetáculo dá o pontapé inicial para que todos nós possamos pensar sobre o que é ser amado e o que é amar, o espetáculo também discute as (im) possibilidades de amor, paixão, aprisionamento nas fantasias adolescentes, fascínio (in) consciente pelo melhor amigo.
No roteiro dramatúrgico, um homem maduro, aos 30 anos, faz uma viagem de volta na sua linha do tempo e mergulha fundo nas inquietações, angústias, expectativas vividas aos 15, quando estava às voltas com a descoberta do amor, o primeiro amor. No tempo da memória, as imagens se justapõem e o que parece ilógico, aleatório de repente, como num jogo de dados, pode figurar como peças de um quebra-cabeça.
Os dados serão lançados, MAS É VOCÊ QUEM VAI JUNTAR AS PEÇAS E MONTAR O QUEBRA-CABEÇA. Vai ficar de fora? Ou aceita o desafio?