A Montmartre Arte e Galeria divulgou seu calendário para as novas exposições de arte, que iniciam dia 2 de dezembro. A já tradicional programação de fim de ano da galeria prepara, desta vez, uma mostra coletiva e três individuais com entrada franca.
A coletiva anual tem o título “Egrégora”, e reúne trabalhos de artistas como Gabriel Archanjo, Píndaro Castelo Branco, Afrânio Castelo Branco, Mestre Dezinho, Mestre Expedito dentre outros nomes.
Além da mostra coletiva, o evento, que é o maior já realizado pela galeria, contará com as exposições individuais Mitos e Tipos, de Fabiano Campos; Decadência Artificial, de Érico Ferry e Modo Feminize, de Marcela Sady. Ao todo, serão mais de 70 obras.
A galeria receberá pela primeira vez o trabalho do artista Fabiano Campos. Piauiense, conquistou renome internacional, tendo obras expostas no Museu Itinerante da Young For Understand (YFU), nos Estados Unidos. O artista Érico Ferry faz sua segunda individual na galeria, após o sucesso da exposição pós-pandemia “enSOMBRAs”, em 2020. Veterana na galeria, a artista Marcela Sady traz para a programação de 2022 porcelanas produzidas com toda a delicadeza de seu olhar artístico.
A curadora das exposições, Elsa Elvas, comenta que o público verá trabalhos de alto nível tanto na exposição coletiva quanto nas individuais. “São artistas contemporâneos de renome nacional e internacional, que formam mostras com conceito determinado e identidade consistente, com trabalhos que irão impressionar os visitantes”, ressalta a curadora de arte.
Serviço:
Programação 2022 Montmartre Arte e Galeria
Data: A partir de 2 de dezembro, das 9h às 15h (segunda a sexta) ou por agendamento
Local: Rua Professor Pires Gayoso, 689, Noivos