Espetáculo Consequência com Concepção, Direção e Coreografia de Luís Carlos Vale.

Fundada em 2005, a companhia Cia Dança Eficiente  vem  transformando a vida de pessoas cadeirantes por meio da arte, dando-lhe a oportunidade de mostrar seu potencial artístico por meio da dança contemporânea com a perspectiva de revelar talentos, motivando a criação de novos trabalhos de pesquisa que possibilitem a multiplicação de experiências e a valorização do trabalho artístico, retirando da ociosidade essas pessoas com deficiência buscando transformá-las em agentes de produção social e cultural.

A proposta do espetáculo “CoNsequêNcia” fortalece essa relação e propõe uma reflexão sobre as ações e reações do comportamento humano da sociedade contemporânea, em relação ao empoderamento da pessoa com deficiência na vivência social de hoje. Pensar a consequência ou a pluralidade das consequências sempre é feita a partir de inúmeros encontros, aulas, bate-papos, estudos e vivencias desse grupo tão engajado e comprometido com a arte. A transformação do corpo, o que seria as possíveis consequências dessa transformação ou mesmo o que se pode ter como causa, efeito, resultado deste processo de empoderar a pessoa com deficiência no contexto da contemporaneidade, torna-se a questão central de discussões e pesquisas da produção e criação do espetáculo. As apresentações agora também disponibilizadas em formato de exibições de vídeo possibilitam a aproximação do público com a dança, assim como a prospecção e conquista de novos públicos interessados em dança e em dança inclusiva.

Projeto Espetáculo Consequências da Cia. Dança Eficiente, foi contemplado no edital Dança Acessível – Prêmio Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021 é realizado pela Organização Ponto de Equilíbrio – OPEQ em parceria com o Instituto Eficiente – IEFI e tem o patrocínio à Fundação Nacional de Artes – Funarte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Tem Direção Geral e Concepção: Luís Carlos Vale; Direção Administrativa: Laurita Vale; Direção Executiva: Ricardo Ramires; Direção de Fotografia: Ricardo Torres; Coordenação: Jucilene Silva; Secretaria Executiva: Jaqueline Carlos, Assessoria de Comunicação: Dinha Melo; Produção Executiva: Rose Santos; Figurinos: Aureni Oliveira (Ateliê Figurino e Fantasia); Designer Gráfico: Williton Andrade (Arre Égua Propaganda); Fotografia: Ana Cândido; Assistente de Câmera: Eduardo Sobral; Iluminador: Pablo Gomes; Cenotécnico: Antônio José; Roteiro audiodescrição: Márcia Cristina e Solange Lustosa Consultora: Márcia Cristina; Narração: Paola Molinari;  Professor de Dança: Jéssica Pissika; Coreografia: Luís Carlos Vale e João Paulo Fenty; Elenco: Dinha Melo, Keline Santos, Cristina Rodrigues, Luís Carlos Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top